E isso é o amor…

Sem posses, mas possuídos. Desarmados, mas enfim saboreando o alimento supremo: nossa alma gêmea, que nos olha num silêncio a narrar por gestos suaves o que o discurso mais inflamado nem cogita.

 

Fabrício Carpinejar

Anúncios

Nao vale a pena discutir quando o outro esta determinado a não ouvir.
Pena… Pois são de extremo potencial e nem se dão conta disso. Esperam acontecer… Cair do céu. Gutemberg, o pai da imprensa, disse que não se erra mil ou milhão de vezes, se aprende mil ou um milhão de coisas, independente de terem dado certo. O objetivo que você almeja tende a, acredito eu, ter mais prosperidade de acordo com seu conhecimento de mundo. Não falo nem sobre conhecimento erudito, estudado, cientizado. Falo de conhecimento de vida, situações ao acaso que podem te surpreeender e você tem que ter seu cerébro com informações o suficiente para te dar um milhão e meio de alternativas, de possibilidades de manter, equilibrar ou solucionar uma situação. Principalmente no que diz respeito aos negócios. Tem que se estar preparado para tudo!!
Falando do meu objetivo de carreira, hoje, eu sei, definidamente, o que ‘quero fazer quando crescer’ mas por conta de tudo que já tive oportunidade de fazer, trabalhar, aprender. Pode ser (na verdade eu tenho certeza! Rs) que esse fato de me COMUNICAR demais tenha contribuído bastante com a minha decisão ou pode ser apenas que, de acordo com o caminho que eu fiz, eu tenha encontrado o meu destino… O que já estava escrito, DETERMINADO pra mim.
Acredito que, mesmo diante de tudo e de todos, tudo que aprendi (e tento compartilhar ao máximo), tudo que COMUNICO as pessoas que fazem parte do meu mundo, tudo que espero poder fazer de melhor, não no sentido de superioridade, mas de dedicação ao máximo, de vestir a camisa, defender uma causa, uma ideia em pró/causa/defesa/contribuição de um amigo ou de um trabalho…. Seja algo tipo um funk que diz que você não tem que ser nem melhor nem pior apenas, diferente. E o seu diferencial não vem só de instinto. Ufff.. Era isso.

A arte de ter e ser sentido

WP_003696

Se sei definir Semiótica? O que é?

Acredito que, nada menos do que, a arte de ter e ser sentido.

Entende a grandeza nisso!? Se fazer entender, transmitir um sentimento, transformar esse sentimento em entendimento e, automaticamente, em outro sentimento, em um novo sentido. Confuso? Não. Extraordinário.

E está por aí desde sempre…

Como se define essa comunicação, esse sentimento, esse sentido, com simples explicações? Só pelo verbal? Apenas pela mensagem?

Peirce (íntima, né?) foi tão além… tão além da língua, tão além da fala. Ele chegou ao âmago… à tudo, de tudo. Uma ação, um objeto, uma imagem, um sentimento. E de que é feita nossa existência se não de sentir, de ter ou fazer sentido para algo ou para alguém?

Isso é tão semiótico, né? Tão abstrato, questionável e ao mesmo tempo tão cheio de sentido. Ih, olha ele aí de novo, no papel de significante e significado. =D

Lembranças do primeiro amor…

Lembranças do primeiro amor??

Queria um dia poder agradecer ao Vinícius, meu primeiro amor.

Senti pela 1ª vez o frio na barriga, a primeira carta de amor, a primeira lágrima. Quando ele tocou e cantou, Canção da Despedida – Geraldo Azevedo, tive minha primeira declaração e também minha primeira decepção de amor.

O Geraldo Azevedo se tornou minha paixão. E o Vinícius!? Foi embora, como a música mesmo dizia… mas faz parte de mim até hoje.

O início do sentimento puro. E onde tudo estava APENAS começando…

viaLembranças do primeiro amor….

Pq sou fã dele!!! 😀

Cidade Do Pensar


Privacidade?

Devassidão?
Normalidade?
Não.
Conformidade.

Vivemos, nós humanos, imersos em uma gigantesca cidade chamada Conformópolis…
Nos acostumamos a sermos homogêneos e nada originais. Todos seguem o barco do modismo e ligamos o foda-se para o bom senso.
Todos nós estamos expostos. Feridas abertas para todos os insectóides depositarem suas larvas. Todos esses vermes e parasitas se alimentam de nossa carne e ventre.
E ADORAMOS ISSO.

Por isso, eu peço, com a voz do Serj Tankian :

“Pull the tapeworm out of your ass, Hey
Pull the tapeworm out of your ass, Hey
Pull the tapeworm out of your ass, Hey
Pull the tapeworm out of your ass, Hey”

 

Mensagem subliminar : Elimine seus vermes largos pelo seu cú sofrido !

O sistema é um Parasita. A web faz parte dele. Logo,
EMPURRE A TÊNIA SOLITÁRIA PRA FORA DO SEU CU !
E essa cidade também.

Cuidado com o que…

Ver o post original 91 mais palavras